quinta-feira, 17 de maio de 2012

DESABAFO DE UM PASTOR GAY


  • Bom quero falar aqui como pastor militante, como homossexual, como ser humano. como religioso, como cidadão:Sei como é difícil compreender a diferença, é algo que foi construído a milênios, a diferença faz parte da criação e da evolução, não podemos agir como se vivêssemos na idade média.
    Seria uma guerra espiritual contra o pecado genitalizado pelos fundamentalistas, não acredito que a luta que se diz em efésios seja contra o ser humano seja ele gay ou hétero e sim pelo que domina a pessoa ao sofrimento, se a Bíblia diz que o diabo veio para matar , roubar e destruir, vemos na homofobia todos estes aspectos, morte de LGBTs, direitos roubados, destruição de vidas em massa.Lembre-se dos nazistas, o que foi feito aos judeus, gays etc...
    http://www.youtube.com/watch?v=zJU2oiOxd-g
    Seria a Marcha pra Jesus?, Jesus precisa de marcha?De que Jesus estamos falando o jesus que ama ou o que condena?Um Jesus que não discrimina ou que ensina a matar seu semelhante, ou gay não é semelhante?
    Marcha pra jesus deveria ser marchar de casa em casa amando, e fazendo o que Cristo disse:

    Em Mateus 25.35 nos deparamos com Jesus nos dizendo uma parábola que gerou alguma confusão, que Ele ainda complementa nos versos seguintes dizendo:
    “…era estrangeiro, e hospedastes-me;

    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (v 35; 40)
    pequeninos são os que estão na margem, sofrendo discriminação, são pobres, pessoas especias, afrodescendentes, deficientes físicos, obesos, terceira idade etc...todos que sofrem pelos que se dizem EU SOU.
    Acho que parada gay e uma luta por direitos humanos, uma forma de expressar quero ter vez ter voz ter lugar, não só para ser contribuinte com impostos etc...mas ter direitos , a religião tem dominado a sociedade e não é isso que Jesus ensina a dominar alguém e sim amparar, ser solidário, servir.

    Jesus disse: "(...) Entre vós sou como aquele que serve." (Lucas 22:27) Como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos também servir aos outros.

    Servir é ajudar os que necessitam de auxílio. O serviço cristão brota do amor genuíno pelo Salvador e do amor e preocupação por aqueles que Ele nos dá a oportunidade de ajudar assim como a orientação para fazê-lo. O amor é mais do que um sentimento; quando amamos alguém, queremos ajudá-lo.

    Todos nós devemos estar dispostos a servir, não importando qual seja a nossa renda, idade, condição de saúde ou posição social. Algumas pessoas acreditam que apenas os pobres e os menos dotados devem servir. Outras acham que apenas os ricos devem fazê-lo. Todavia, Jesus ensinou de modo diferente. Quando a mãe de dois de Seus discípulos pediu-Lhe que desse honra aos filhos em Seu reino, Jesus respondeu: "Mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo." (Mateus 20:26-27).
    AGORA DIZER QUE SATANAZ ESTA INFLUENCIANDO GAYS NUMA PARADA OU EM UMA MANIFESTAÇÃO, como ouvir em uma reunião na OPEM DE MARINGÁ PR, que o ANTI CRISTO SERA GAY E ENVIA SEUS SEGUIDORES NA FRENTE(PARADA E CAMINHADA LGBTS) Pastor nlton coloco aqui o noem dele no diminitivo pois CRISTO É MAIOR, , ISSO E FANATISMO E FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO de quem ensina o preconceito em seus altares , em fim
    JESUS DISSE:

    «Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados» (Lucas 6,37). Será possível pôr em prática estas palavras do Evangelho? Não será necessário julgar, se queremos não baixar os braços face ao que está mal? Mas este pedido de Jesus gravou-se profundamente nos corações. Os apóstolos Tiago e Paulo, que aliás eram muito diferentes um do outro, fazem eco disso quase com as mesmas palavras. Tiago escreve: «Quem és tu, para julgar o teu próximo?» (Tiago 4,12). E Paulo: «Quem és tu para julgar o criado de um outro?» (Romanos 14,4)

    Nem Jesus nem os apóstolos procuraram abolir os tribunais. O seu apelo diz respeito à vida quotidiana. Apesar de os discípulos de Cristo escolherem amar, continuam contudo a cometer faltas com consequências mais ou menos graves. A reacção espontânea é então julgar aquele que – pela sua negligência, as suas fraquezas ou os seus esquecimentos – causa males ou falhanços. Temos obviamente excelentes razões para julgar o nosso próximo: é para seu bem, para que ele aprenda e progrida…

    Jesus, que conhece o coração humano, não se engana quanto às motivações escondidas. Diz: «Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão e não reparas na trave que está na tua própria vista?» (Lucas 6,41). Posso servir-me das faltas dos outros para me sossegar quanto às minhas próprias qualidades. As razões para julgar o meu próximo afagam o meu amor próprio (ver Lucas 18,9-14). Mas se estou à espreita da menor falta do meu próximo, não será para me dispensar de enfrentar os meus próprios problemas? Os mil defeitos que lhe encontro ainda não provam que eu valho mais do que ele. A severidade do meu julgamento possivelmente só esconde a minha própria insegurança e o meu medo de ser julgado.
    NO MUNDO E NO CÉU TEM LUGAR PRA TODOS E TODAS, PORQUE QUEREM SER DONOS DE TUDO?
    VIVA A DIVERSIDADE
    www.maringay.com.br
    O pastor Paulo Klingelfus convocou no ultimo dia 13 os cristãos para uma guerra contra a Parada LGBT de Maringá usando um versículo da Bíblia. “Nossa luta não é contra carne nem sangue mas contra principados”, Efésios 6:12.

terça-feira, 8 de maio de 2012

ORIXÁS, INKISSI IROKO


IROKO
Orixá Iroko ou Yroko pouco cultuado no candomblé, mais um orixá muito respeitado pelos africanos, sendo um santo que representa a ancestralidade.
Iroko representa o tempo. É a árvore primordial. A primeira dádiva da terra (Oduduwa) aos homens. Existe desde o princípio dos tempos e a tudo assistiu, a tudo resistiu e resistira. Mesmo assim é pouco cultuado no candomblé brasileiro.

Iroko é a e...ssência da vida reprodutiva. Do poder da terra. Alguns mitos dizem que Iroko é o cajado de Oduduwa, a terra, que através dele ensina os homens o sentido da vida. É a permanência dentro da impermanência e impermanência na permanência. O ciclo vital que não muda com o transcorrer da eternidade. A infinita e generosa oferta que a natureza nos faz, desde que saibamos reverenciá-la e louva-la. É também conhecido nos candomblés como “Tempo”, embora seja uma designação própria do rito angola. Diz o mito que no princípio de tudo, a primeira árvore nascida foi Iroko. Ele era capaz de muita magia, tanto para o bem quanto para o mal, e se divertia atirando frutos aos pés das pessoas que passavam.

Quando não tinha o que fazer, brincava com as pedras que guardava nos ocos de seu tronco. Um dia, as mulheres de uma aldeia próxima ficaram todas estéreis, por ação das Iyami. Então elas foram a Iroko e pediram a fertilidade. Iroko, contudo, exigiu dádivas em troca, pois é preciso abrir espaço para receber dons, como é preciso perder as flores para receber frutos. As mulheres concordaram e prometeram muitos presentes. Uma delas, contudo, tendo como única riqueza seu filho, prometeu dar a Iroko esta criança. Quando engravidaram, as mulheres foram a Iroko e fizeram as oferendas. Menos a que prometera a criança, pois ela amava muito o filinho.

Iroko ficou muito zangado e aguardou o dia em que a criança brincava ao redor dele e a raptou. Quando a mãe foi buscar a criança, Iroko lembrou a mulher de sua promessa, ameaçando matar o outro filho que lhe dera, caso ela retirasse “sua” criança dali. Então a mulher, desesperada, procurou o babalaô, que jogando os búzios sugeriu que ela mandasse fazer um boneco de madeira com as feições de uma criança, banhasse com determinadas ervas e quando Iroko estivesse dormindo, substituísse o a criança pelo boneco. E assim ela fez. Até hoje se pode ver, nas gameleiras brancas o bebê de Iroko, repousando deitado em seus galhos. Em suas copas vivem também as Iyami Oshorongá, as ajés (feiticeiras) da floresta.



FONTE:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003804854059