quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O QUE TEM A BIBLIA OU JESUS HAVER COM O PRECONCEITO?


Como muitas pessoas conseguem hoje em dia interpretar a bíblia de forma que seja favorável a seu modo de vida, seria hoje a bíblia um livro como bussola para que cada ser humano se oriente na medida de seus valores e conceitos, onde em vez de ser um livro que une e da vida , traz guerra e indiferença. As lésbicas e os gays enfrentam a discriminação por parte das atitudes sociais. Desafortunadamente, tais atitudes são ensinadas com freqüência nas igrejas e, tristemente, a Bíblia é utilizada como arma para “atacar” as lésbicas e os gays. É importante recordar que tais coisas, dolorosas como são, não refletem a Jesus Cristo ou a maneira que Deus deseja que a Igreja seja, nem sequer reflete o que realmente diz a Bíblia.
      Só uma pequena quantidade de passagens em toda a Bíblia faz referencia a atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo (seis, dos sessenta e seis livros de toda a Bíblia). Obviamente, este tema não era de grande preocupação para os escritores bíblicos. E sem dúvida, esses versículos são utilizados para justificar o ódio, a condenação e a exclusão dos filhos gays e das filhas lésbicas de Deus.
      A palavra “homossexualidade” é um termo moderno, e não existia nos tempos bíblicos. Os escritores bíblicos não tinham conceito algum da orientação sexual ou do desenvolvimento sexual como os entendemos hoje em dia. Portanto, as passagens que fazem referencia à atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo não devem ser vistas como afirmações completas e definitivas a respeito da homossexualidade, e sim que, em vez disso, é preciso vê-las no contexto do que esse mundo antigo que produziu a Bíblia, entendia sobre a atividade sexual.


Pastor Celio de Camargo


ICM IGREJAS DA COMUNIDADE METROPOLITANA MARINGÁ PR

CONTINUA....

Nenhum comentário: