quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vamos nos desprender.


Nós seres humanos precisamos aprender algo muito importante: A nos desprender.

Desprender-nos de nossas crenças, dos nossos conceitos dos nossos valores, de coisas que nos fazem tomar muitas vezes atitudes desconcertantes com o nosso semelhante, precisamos aprender a ouvir mais e a falar mesmo, precisamos amar mais e deixar que a conseqüência do amor nos envolva.

Somos tão egoístas quando nos sentimos donos da verdade. Quem disse que somos ?Se tudo que sabemos é pelo que aprendemos de outro, e nunca porque vimos?

Dou um exemplo claro relacionado à nossa crença: Nascemos acreditando em uma religião. Quando crescemos e nos tornamos donos de nossos pensamentos descobrimos que, existem outras religiões e ouvimos falar de outros deuses, mais o nosso conceito de fé e de valores não nos deixa acreditar. Pois crescemos ouvindo falar que, isso é errado! Aquilo é errado!

Quem garante isso? Ai as pessoas já tem uma resposta formada que é: “a Bíblia disse. Porque ela é a palavra de Deus. É Deus quem fala por ela”. Pesquisamos, buscamos e descobrimos que um conselho em Nicéia foi quem editou os livros que falam a respeito de Deus e não eram homens inspirados por Deus, acredite! Pois foram os homens que escreveram principalmente o novo testamento. E onde estão os demais livros que a própria bíblia fala que existe? E por que não estão juntos com os 68 acoplados nesta biblioteca de livros. Simples,  porque não encaixavam com a sua linha de idéias e dogmas. É o que acontece também nos dias atuais, por que tantas igrejas e tantas religiões? Porque cada um tem a sua linha de pensamentos.
Tem uma frase na própria bíblia, que gosto muito, quando diz: “conheceres a verdade e ela vos libertará”. 

Devemos buscar o conhecimento para nos libertar de conceitos que nos levam ao poço da ignorância, e nos levam a pré-conceitos e até mesmo ao ódio para com o nosso semelhante.

 
Ame sem medo de amar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você que postou tem razão de escrever a respeito da Bíblia, mais só tem um porém que a Bíblia sendo escrita por homens ela é autêntica quando fala sobre o ceu, sobre o amor, sobre o inferno, sobre as guerras, sobre o que vai acontecer, sobre as pertes, sobre as doenças sem cura, sobre a terra, sobre o destino da terra, sobre a Estrela que os cientistas da nasa concordou apartir de agora sobre essa estrela que é jamada Absinto que vai se chocar com a terra e que estar escrito em apocalipse, sobre a onde o0 povo de Deus vai morar e etc...
Não há outro livro escrito pelo homem que têm tanta evidencias sobre profecias,e os outros livros escritos para macumba, espiritimos, satanismo e outros que não dão evidencias tão concretas como a Bíblia Sagrado de Deus.