terça-feira, 12 de abril de 2011

A Biblia e o Misticismo- A necromante, Samuel e Saul

Para quem acredita na Bíblia...

Quero deixar claro a todos que condenam a pratica da feitiçaria, do misticismo, de "receber" espíritos.

A própria bíblia relata uma passagem que deixa bem claro isso:

1samuel 28. ( pra quem quiser conferir)
"E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
Como tu não destes ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.
“E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.”

Saul o rei que estava perseguindo o necromantes e adivinhos, precisou dos Dons desta mulher para receber conselhos de um profeta.

Então vemos que não era porque ele não se acredita, era simplesmente por questão religiosa.
Muitos dizem que é espírito de "demônio", "Diabo" e etc. que recebem quando praticam o don, é impressionante que a própria bíblia relata claramente que a mulher recebeu o espírito de Samuel e nenhum momento relata que foi um espírito enganador ou coisa parecida. Saul recebeu conselhos do próprio Samuel.


Veja um trecho do que o site das testemunhas de Jeová fala quanto a esse mesmo texto.

"Outro modo de os demônios desencaminhar as pessoas é por incentivá-las a consultar os mortos. Pessoas que choram a perda de um ente querido muitas vezes são enganadas com idéias falsas a respeito dos mortos. Um médium espírita pode dar informações especiais ou falar usando uma voz que pareça ser a de um falecido. Com isso, muitos se convencem de que os mortos estão de fato vivos e que contatá-los ajudará os vivos a suportar a tristeza. Mas qualquer “consolo” desse tipo é realmente falso, além de perigoso. Por quê? Porque os demônios podem imitar a voz de uma pessoa morta e dar a um médium espírita informações a respeito dela. (1 Samuel 28:3-19) "

Olhem que absurdo! Com certeza esse ser que escreveu isto não leu esse capitulo da bíblia.
"Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?..."

Mas, para quem tiver dúvidas ainda, apresentamos em seguida o texto no original em hebraico e na tradução para grego da Septuaginta com interlinear em português:



Em seguida, todos os versículos que tratam do ser que apareceu o chamam de Samuel: v. 15 - “Samuel disse a Saul...”
v.16 - “Então disse Samuel...”
v. 20 - “... Saul ... foi tomado por grande medo por causa das palavras de Samuel...”
Vejamos o texto do início de 1 Samuel 28:15 no original em hebraico e na tradução para grego da Septuaginta com interlinear em português:



Se a mulher estivesse com algum espírito do mal, a bíblia narraria o seguinte: "ENTAO DISSE O ESPIRITO POSSESIVO QUE ESTAVA NA MULHER:"  mais não. A bíblia é bem clara quando diz que quem estava ali conversando com o Saul era o próprio Samuel.  
Nas Sagradas Escrituras, quando um profeta falso ou espírito maligno ou enganador está atuando, são reveladas eventualmente quem aquele espírito representava (Juízes 9:23; 1 Reis 13:18; 22:22-23; 2 Crôn. 18:21-22). Observamos que no caso do evento relatado em 1 Samuel 28 a Bíblia nunca chama aquele que apareceu de um “espírito enganador” ou um “demônio mentiroso”. De fato, a Bíblia sempre chama aquele que apareceu de Samuel.


Temos que para de julgar os outros por questões religiosas, pois por causa disto tivemos um acontecimento trágico no rio de Janeiro com um "simpatizante do islamismo".

Não se deixem enganar por esse tipo de filosofia barata, contestem, pesquisem, procurem saber a verdade das coisas, pois só assim sairemos da ignorância dos que tentam nos fazer acreditar nestas mentiras.
Deus é muito mais do que pensamos, falamos ou sentimos, Ele é muito alem do que relata a própria bíblia.
Amar ao próximo como a ti mesmo... É principalmente respeitar as pessoas.

Até mais...

Um comentário:

Henrique G. Alves disse...

Ótima matéria! Parabéns pelo post e a seriedade utilizada!