segunda-feira, 18 de abril de 2011

Qual a verdadeira religião? a minha? a sua? leia atentamente...


Bom dia,

Algumas pessoas disseram gostar do meu blog. Fiquei feliz, pois assim tenho um incentivo a mais para dar continuidade, tendo em vista que o único objetivo é expressar minhas opiniões e ajudar o próximo.

No último fim de semana estive na casa de parentes, que moram na cidade de Capivari (município de 48.000 habitantes, segundo o IBGE), acompanhado de um casal de amigos. Andando pela cidade uma coisa me chamou a atenção (aliás a muito tempo isto já vem me chamando a atenção): o número de igrejas evangélicas em uma mesma rua (8 igrejas).

Pergunta: Por que este número excessivo de igrejas, tão próximas umas da outras? Nós sempre ouvimos dizer que Deus é único, então por que simplesmente não se unem em uma única crença? Qual é o verdadeiro motivo deste número absurdo de igrejas e congregações?

Existem muitos falando que é por dinheiro, porém em partes eu não concordo, pois quando olhei para estas igrejas algumas tinham 10 pessoas, outras 6, outras 5 e a última que vi tinha apenas 1 casal. Por isso acredito que o dinheiro não seja o objetivo maior, já que ao olharmos esse número ínfimo de pessoas, começamos a imaginar que ao invés de lucro acabam tendo prejuízos.

Acredito que o principal motivo da existência variada de igrejas é o homem ter necessidade incansável de ser ouvido, de expressar sua própria opinião naquilo que acredita, e a única maneira de ser ouvido é abrindo sua própria igreja. Na época dos primeiros cristãos não se ouvia falar (e nem está escrito), que haviam várias igrejas, até mesmo porque a palavra igreja veio do grego e do latim (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim  ecclesia). Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

Em pleno século XXI, acho que isso já deveria ser mudado, prega-se tanto sobre “quão bom e suave é que os irmãos vivam em união”...porque não seguir este conselho, que a própria bíblia nos da?

Os próprios seguidores da bíblia estão divergindo entre si, e com a própria bíblia. Se eles que são assíduos na pregação do evangelho, e seguem a “mesma bíblia”, e não conseguem se entender, nem aceitar as suas próprias pregações, como podem querer que as pessoas aceitem isso? Ainda fazem chantagens baratas, dizendo que a pessoa que não se converter vai para o “inferno”. Espere ai! Converter-se a que? A quem? Para quem? Para qual denominação evangélica? Façam-me um favor, parem de apelação e sigam o exemplo de Cristo que disse: “Eu não vim aqui para condenar ninguém”. Primeiro: Antes de falarem mal de outra religião, antes de criticarem, antes de dizer que uma religião é do mal, ou coisa parecida, revejam seus conceitos, olhem para si mesmos e façam uma auto-analise...Será realmente que vós tendes condições de julgar alguma religião, de criticar? A sua religião é a ÚNICA CERTA? A VERDADEIRA?

Cuidado! Disse Jesus “Quem te pois como juiz?”.

Deus é sua fonte de fé? Continues como está e aonde está. Não se preocupe, por que o sacrifício da cruz não pode ser desfeito, não serão os teus atos que o desfarão.

Quando Jesus desceu a terra, para se sacrificar, ele sabia que nós não seriamos capazes de abandonar o pecado, pois o pecado nasce, cresce e vive em nós. Não seja mais um hipócrita, que acredita ser sem pecado.



A bíblia afirma que “Todos pecaram e afastados estão da gloria de Deus”. Então só quando vier o que é perfeito nos tornaremos como ele. E por amor a nós, ele fez o sacrifício. Para que fossemos livres e tivéssemos condições de amá-lo incondicionalmente, sem regras ou leis, medo, ou qualquer coisa que nos impõe em condições de escravo religioso.

Deus te fez assim, como você é, e é desta maneira que ele quer que você o ame, o adore!

A única coisa que Jesus te pediu foi: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo” ( ajudando a quem tem necessidade, dando de comer a quem tem fome, dando de vestir a quem está nu, dando de beber a quem tem sede, indo visitar a quem está enfermo, acolher os necessitados com carinho, respeito e dedicação.). “Ame a Deus acima de todas as coisas” (acima da sua fé, acima da sua religião, acima dos seus conceitos, acima dos teus bens, acima da tua vaidade, acima do teu dinheiro, acima da sua soberba, acima da sua ignorância, acima das diferenças e o mais importante; acima de você mesmo).

Quem tem ouvidos, ouça! Quem tem olhos, veja! Quem souber ler, leia!

Desejo do fundo do meu coração, que você, leitor deste blog, seja muito, mais muito feliz mesmo, e que Deus, junto com aqueles a quem ele designou para nos ajudar, protejam você e sua família, e a todos que te cercam.

Axé a todos!

Nenhum comentário: