quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Amor. Por que nos aflige tanto?

Muitas pessoas tem me procurado desanimadas, e contam os fatos ocorridos em suas vidas, e todos nós temos os mesmos motivos, só que cada um em uma situação diferente.
O impressionante é que as pessoas, sofrem mais por “amor”. Coloquei amor entre aspas por que na verdade é mais um sentimento de paixão; que é aquele sentimento de aflição. O medo de perder a pessoa que tanto se deseja.
Por causa deste sentimento as pessoas perdem a noção da própria vida, acham que se não ficarem com “fulano de tal” a vida pode perder todo o sentido, e buscam a própria morte. Espere ai! Buscam a própria morte? Isso mesmo já vi e ouvi casos de pessoas que matam e se matam por causa de uma frustração amorosa, e não é assim que as coisas funcionam, vamos parar, respirar fundo! Raciocinem comigo...antes de conhecer essa, ou aquela pessoa, vivíamos normais. Certo? Isso mesmo está certo! Vivíamos. E por que depois “desta” achamos que não poderemos continuar vivendo?
O amor não é esse sentimento. No decorrer de minha existência aprendi que o amor não é um sentimento, é uma conquista. Isso mesmo, uma conquista, é como acontecia antigamente com casamentos arranjados, é claro que, tem casos que o homem tratava a mulher como se fosse seu dono e o único sentimento que ele conseguia era o de desprezo, porem existem casos que o homem se encantava pela esposa e, mesmo ela não o “amando”, com o passar do tempo ela passava o amar de todo seu coração, por que ele o havia conquistado com suas atitudes de respeito e carinho, e nisso se tornavam um só corpo.
Existem três tipo de amor:
O amor Filos (Philia), este é um dos tipos de amor do conceito grego, que significa amor de amizade, de amigos.
O amor Eros é aquele amor romântico que uma pessoa sente por outra. É o amor que tem muito a ver com atração física. É esse tipo de amor que normalmente compele as pessoas a manter um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual.
O amor Ágape, é o amor incondicional, o amor que aceita você como é. É o amor que a maioria dos pais sentem pelos seus filhos. O amor que dá a própria vida por amor a sua, um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

Leia I coríntios 13: 3-8( Bíblia)
“...E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha...”

Bom, agora é só escolher o tipo de amor quer viver, e muito axé para todos!




Nenhum comentário: