terça-feira, 17 de maio de 2011

Escravidão. Quem são os verdadeiros culpados?

Olá a todos!

Gostaria de compartilhar algo que me deixou pensativo, mais não sem objetivos.

Nesta segunda foi indicado para que eu assistisse o programa Domingo Espetacular da rede Record, que falava a respeito da escravidão dos negros africanos,pois bem, acessei a pagina do programa e assisti ao vídeo da reportagem, achei o máximo pois explica a realidade dos fatos, e um dos principais culpados pela tamanha desumanidade: o cristianismo.

Pena que a Record enfatizou muito a igreja católica como sendo a culpada pelo ocorrido. Pelo o que já li a culpa não é só da igreja católica, pois de toda religião cristã. Foi da igreja de Roma que saíram as demais religiões cristãs.

Tenho orgulho, e ao mesmo tempo um grande pesar por me considerar cristão, pois quando olhamos para trás vemos quantos massacres ocorreram em nome de cristo. Será Cristo participante de tamanhos massacres? Será que realmente cristo está de acordo em perseguir pessoas, criticar, humilhar e até mesmo menosprezar um ser humano em nome dele?

Eu acho ridículo pessoas que pregam a bíblia, e acreditam seriamente nela, e que na verdade a usa simplesmente para defender seus conceitos, pois não vivem sua realidade.

Em nenhum momento e nem um dos evangelhos (onde é contado a passagem de cristo na terra), fala-se que Jesus promoveu guerra, ou que ele disse que era para matar os pecadores, ou cometer alguma barbaridade em nome Dele, ao contrario, ele prega sempre o amor, diz que o maior mandamento é o amor, que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e não matar por Deus, diz que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmo. Pena que as pessoas da época não tinham acesso as escrituras, pois agiam na mais pura inocência, acreditando no que líderes religiosos pregavam. E não é diferente nos dias de hoje, existem pessoas que não lêem a bíblia e nem estudam a bíblia, e ainda seguem cegamente a líderes religiosos...são pessoas escravas da religião.

Por que achar que a sua religião é a única verdadeira?
Porque achou um versículo bíblico que defende sua tese!

Aproveite então os versículos em Romanos 3: 9-17

“Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.”


E então? A bíblia está mentindo quando diz que não a um justo se quer? E por que ainda se sentes melhor que outro ser humano?

Hipócrita pare de religiosidade e siga o caminho do amor.

Tem um filme que assisti depois da reportagem chamado AMISTAD é muito bom, pois quando falamos de escravidão, culpamos apenas o Brasil, mais isso ocorreu em muitos outros países.

Link do Vídeo.

Por isso pensem bem antes de culpar alguem, pois somos culpados de coisas que para nós parece ser inocente mas para outros pode ser a destruição.

Nenhum comentário: