terça-feira, 24 de maio de 2011

Mediunidade


 

Conceitos básicos


*   A mediunidade não é sinal de santificação, nem representa característica divinatória.
*   È apenas um meio de entrar em contacto com as almas que viveram na Terra
*   Os médiuns se tornam mais responsáveis do que as demais pessoas, por possuírem a prova da sobrevivência que chega a todos por seu intermédio.
*   A educação da mediunidade possibilita a pessoa ser feliz pelo bem que pode realizar e pelo prazer de experimentar o bem que se recebe.
*   Todo indivíduo que, conscientemente ou não, capta a presenca de seres espirituais é portador de mediunidade.
*   Ela surge em qualquer idade, posição social, denominação religiosa ou cepticismo no qual se encontre a pessoa.
*   Às vezes, quando do aparecimento da mediunidade, surgem distúrbios vários, sejam na área orgânica, através de desequilíbrios e doenças, ou mediante inquietações emocionais e psiquiátricas.
*   Não é a mediunidade que gera o distúrbio no organismo, mas a ação fluídica dos espíritos que favorece a distonia ou não.
*   Quando a ação espiritual é salutar, uma aura de paz e de bem estar envolve o médium.
*   O exercício correto da mediuindade oferece nenhum perigo a quem quer que seja.
*   A mediunidade deixada ao abandono pode ser untilizada por entidades perversas ou levianas, que a perturbam, entorpecem ou a tornam um meio de desequilíbrio para  o médium e quem o cerca.
*   Não é o médium, mas sim sua conduta que atrai espíritos bons ou maus.
*   A mediunidade deve ser exercida com devotamento e modéstia, objetivando a divulgação da verdade.
*   Não é um compromisso vulgar para exibicionismo barato ou promoção pessoal.
*   O conforto que proporciona é superior à capacidade de julgamento.
*   A esperança que faculta é maior que quaisquer palavras.
*   Os espíritos nobres não se submetem aos caprichos dos médiuns e das pessoas frívolas interessadas em jogos vazios do personalismo perturbador. Estas sintonizam-se com espíritos vulgares e irresponsáveis, que os levam a obsessões sutis a princípio, a caminho de lamentáveis processos irreversíveis e dolorosos.
*   O mau uso da mediunidade pode entorpecê-la ou até mesmo fazê-la desaparecer.

fonte: http://www.spiritismo.de/Mediunidade.htm

3 comentários:

Anônimo disse...

ninguém comenta esse blog. pq será?
é legal, mas amedronta algumas pessoas.

mundomistico disse...

O Objetivo, amado(a) não é amendrontar e sim fazer com vc busque a Deus sem pressão. Pois este blog te deixa a vontade para escolher o que te faz bem, e meu objetivo aqui é ajudar, e fico grato por ter gostado, qualquer duvida por favor pode deixar no comentario ou no mural que terei pra zer em responder, fica na paz e muito axé pra vc. E mais uma vez obrigado pela sua participação.
OBS:entro em blogs muito movimentado e dificil ver comentarios.

Anônimo disse...

Tenho um sentido que não consigo compreender, muitas vezes estou em lugares e situações e tenho a impressão de já ter passado por aquilo, vejo pessoas e tbm tenho impressão de conhece las, antes sonhava com algumas coisa e elas acontecia

Acho muito estranho, sempre sonhei com uma casa de dois andares mais sempre que aparecia a escada interna começava a sobrir e ela desaparecia e eu sempre caia, quando construir minha casa assim que foi pintada eu a reconheci era exatamente a mesma do meus sonha morreu 2 anos e me separei do meu marido
E muitas coisas do tipo acontece com migo